Sala Verde Quadrilátero Ferrífero

Os alunos da Escola Municipal Januário Pereira Barbosa (Zona Rural Campinho Caranaíba – MG) e Escola Municipal Salsa (Zona Rural Salsa Caranaíba – MG) visitaram a cidade histórica de Mariana (MG). O objetivo foi abordar a importância histórica  do Município. O Representante do Centro de Apoio ao Turismo de Mariana acompanhou a visita e detalhou monumentos e fatos históricos. Os alunos visitaram também a Mina da Passagem.

A ação foi organizada pelo Programa de Educação Ambiental da Polícia Militar de MG-PROGEA  em parceria com a Secretaria de Educação do Município de Caranaíba – MG), apoio  da Sala Verde Quadrilátero Ferrífero.

A Sala Verde Quadrilátero Ferrífero lidera iniciativas e projetos socioambientais e se consolidou a partir de 2012,  com a implantação do CESUP – Centro de Referência e Qualificação para Sustentabilidade do Alto Paraopeba,  pelo INCT-Acqua/UFMG – Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Recursos Minerais, em parceria estreita com Geopark Quadrilátero Ferrífero e CODAP – Consórcio Público para Desenvolvimento do Alto Paraopeba.

Em outra etapa  será abordado o acidente ambiental, devido o rompimento da barragem de rejeitos.

 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao navegar no site, você concorda com a nossa política de privacidade e uso de cookies.