Sala Verde Quadrilátero Ferrífero

Durante a Semana da Criança, a Sala Verde Quadrilátero Ferrífero realizou um Concurso de Desenho sobre o Meio Ambiente. A atividade foi na Escola Municipal Júlia Miranda, no Município de Conselheiro Lafaiete, em parceria com o Consórcio Público para Desenvolvimento do Alto Paraopeba-Codap, Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete, Movimento das Águas, Associação de Catadores de Recicláveis-Asmarcol  e  Polícia Militar de Meio Ambiente.
A Sala Verde Quadrilátero Ferrífero lidera iniciativas e projetos socioambientais e se consolidou a partir de 2012,  com a implantação do CESUP – Centro de Referencia e Qualificação para Sustentabilidade do Alto Paraopeba,  pelo INCT-Acqua/UFMG – Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Recursos Minerais, em parceria estreita com Geopark Quadrilátero Ferrífero e CODAP – Consórcio Público para Desenvolvimento do Alto Paraopeba.
Foram premiados 7 desenhos nas categorias:
a)Representação do Projeto -logomarca aluna Francielle
b) Preservação do Meio Ambiente – aluna Evelen
c) Reciclagem – aluno Thiago
d) Cuidado com Meio Ambiente – Aluna Izabela Carolina
e) Destaque (Queimadas) Aluna Gabriely
f) Conscientização – Aluno Marcos
g) Sensibilidade com Meio Ambiente – Aluno Gustavo
Além dos desenhos foram entregue Medalhas aos alunos do Clubinho Ambiental, criado pela Polícia Militar de Meio Ambiente, que serão multiplicadores das ideias ambientais na Escola. O Clubinho promoveu a coleta de embalagens tetra pak, que foram doadas a Associação de Catadores de Recicláveis-Asmarcol e serão trocadas por telhas ecológicas.
image.png
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao navegar no site, você concorda com a nossa política de privacidade e uso de cookies.