Recursos Minerais, Água e Meio Ambiente

Recursos MineraisO INCT-Acqua em parceria com a revista Química Nova na Escola lançou o caderno temático “Recursos Minerais, Água e Meio Ambiente”,uma contribuição para os professores de Química com a intenção de auxiliá-los em sua formação e ampliar as formas de divulgação do conhecimento científico e tecnológico.

A principal ideia é levar aos professores de Ensino Médio, através do caderno, as aplicações decorrentes das pesquisas do INCT-ACQUA, que envolvem um grande número de processos físicos, químicos e biológicos, sobre os quais um professor pode se deter para aprofundar seus conceitos e verificar como eles podem ser utilizados por seus estudantes para compreender a indissociabilidade entre geração de riqueza e proteção ambiental.

A riqueza mineral, a água e a biodiversidade são fatores de vantagem competitiva no desenvolvimento econômico e social de nosso país. O INCT-Acqua tem como proposta o estudo desses recursos naturais de maneira integrada, sistêmica e multidisciplinar, de forma a gerar conhecimento científico e tecnológico que permite a sua utilização de forma sustentável.

Para acessar o conteúdo clique no link.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao navegar no site, você concorda com a nossa política de privacidade e uso de cookies.