Projeto “Adote uma Nascente”

          O Centro de referência e Qualificação para Sustentabilidade-CESUP, Centro de Educação Ambiental, criado pelo INCT Acqua, está participando do Projeto Adote  uma Nascente, na Região do Alto Paraopeba, que busca incentivar a participação voluntária da comunidade no processo de gestão ambiental.

            Trata-se de uma iniciativa desenvolvida em parceria com Geopark Quadrilátero Ferrífero, Movimento das Águas,  proprietário rural, Polícia de Meio Ambiente, Copasa, Escola Técnica de Saúde-Estec.

             A nascente escolhida fica no Município de Conselheiro Lafaiete-MG, Comunidade Rural de Buarque de Macedo e os critérios de escolha foram consciência ambiental do proprietário, a não interferência antrópica, o volume de vazão e importância da nascente para Sub bacia do Rio Bananeiras, que abastece o município de Conselheiro Lafaiete. A visita técnica aconteceu no dia 17 de outubro de 2017 e a conclusão da Primeira Etapa será até 25 de novembro de 2017.

             A Unidade será um espaço educador e modelo de melhores práticas a ser replicado no Território do Alto Paraopeba.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao navegar no site, você concorda com a nossa política de privacidade e uso de cookies.