Professora Sônia Denise do Departamento de Engenharia Metalúrgica e Materiais da UFMG foi contemplada com o prêmio Dynamine de inovação 2015

 

A Professora Sônia Denise do Departamento de Engenharia Metalúrgica e Materiais da UFMG e pesquisadora participante do INCT-Acqua teve seu trabalho contemplado como o “Projeto mais inovador” através do prêmio Dynamine de Inovação 2015. O prêmio é uma iniciativa da empresa de consultoria DynaMine com colaboração de engenheiros e pesquisadores de diversas empresas e instituições de ensino do Brasil e do exterior. O objetivo do Prêmio é reconhecer os profissionais e estudantes que colaboram para o desenvolvimento da inovação na engenharia.

O trabalho da professora ,em parceria com os autores Hugo Montalvão Gontijo e Emily Mayer de Andrade,  intitulado “Modelagem do Cristalizador a vácuo para tratamento de efluentes líquidos de refinarias de petróleo”,  esta associado a modelagem de uma etapa de cristalização no sistema de tratamentos de efluentes de refinarias de petróleo que possibilitaria o reuso do máximo possível da água contida nos efluentes da refinaria, diminuindo assim o consumo de água nova.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao navegar no site, você concorda com a nossa política de privacidade e uso de cookies.