Professora do Departamento de Engenharia Metalúrgica e Materiais da UFMG e Coordenadora do INCT-Acqua, Virginia Ciminelli, recebe prêmio Slawomir Dominic Piatinik

A Professora Titular do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da UFMG Virginia Ciminelli, também coordenadora do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Recursos Minerais, Água e Biodiversidade (INCT-Acqua), recebeu o prêmio Slawomir Dominic Piatinik, no dia 20 de outubro, durante a solenidade de abertura do XXVI ENTMME.

A premiação foi instituída em 2009 na edição do evento em Gramado. O prêmio é dedicado a grandes pesquisadores da área que contribuem com produção científica, capacidade de formar profissionais qualificados e desenvolvimento tecnológico dos setores mineral e metalúrgico brasileiros.

A professora Virginia Ciminelli dedicou o prêmio à sua família e o atribuiu ao seu trabalho árduo e grande esforço de trazer uma contribuição em nível global que ao mesmo tempo esteja sintonizada com as necessidades de sua região e país.

12113268_840417019390763_2185874087872199837_o

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao navegar no site, você concorda com a nossa política de privacidade e uso de cookies.