Kinross Brasil recebe prêmio internacional

A Rede Internacional de Prevenção de Drenagem Ácida (INAP) selecionou  a operação em Paracatu da Kinross Brasil para receber o Primeiro Prêmio Internacional pela implementação de melhores práticas na identificação, planejamento e gerenciamento de materiais geológicos potencialmente reativos em um local de mineração. Este prêmio será seja formalmente concedido a Kinross Brasil na 11ª Conferência Internacional sobre Drenagem Ácida de Rocha (ICARD) em Pretória, África do Sul, de 10 a 14 de setembro de 2018.

O INAP promove o manejo efetivo de materiais geológicos potencialmente reativos através do desenvolvimento de orientação para as melhores práticas (www.gardguide.com), suporte para pesquisa, disseminação de informação em conferências como ICARD e agora reconhecimento de uma área de mineração com as melhores práticas implementadas para prevenir e gerenciar a drenagem ácida de rocha. O INAP identificou a operação da Kinross Brasil em Paracatu para exemplificar a melhor prática global, assim merecendo o reconhecimento internacional.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao navegar no site, você concorda com a nossa política de privacidade e uso de cookies.