INCT-Acqua produz série de vídeos sobre seus principais trabalhos e aplicações na vida em sociedade

O INCT-Acqua produziu uma série, com quatro vídeos, sobre pesquisas realizadas pelo grupo de pesquisadores principais do Instituto. O objetivo é mostrar  como os trabalhos realizados  trazem benefícios para a sociedade e o quanto a ciência faz parte da vida dos cidadãos.

Professora Virginia Ciminelli (DEMET-UFMG) coordenadora do INCT-Acqua apresenta trabalho sobre” Imobilização de contaminantes tóxicos”.

 

Professor Francisco Barbosa do ICB-UFMG e vice-coordenador e pesquisador do INCT-Acqua fala sobre o trabalho intitulado ” A Biodiversidade aquática em áreas de mineração”.

 

Professora Angela Mello do Cefet-MG e Pesquisadora do INCT-Acqua fala sobre o trabalho intitulado “Seleção e desenvolvimento de materiais funcionais para descontaminação de efluentes líquidos”.

 

Professor Daniel Majuste do DEMET-UFMG e pesquisador do INCT-Acqua fala sobre trabalho intitulado ” Otimização e desenvolvimento de processos de eletrorrecuperação de metais”.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao navegar no site, você concorda com a nossa política de privacidade e uso de cookies.