INCT-Acqua obtém conceito máximo na avaliação dos INCTs

No ano de 2013 foi realizado o Seminário de Avaliação dos INCTs, o INCT-Acqua obteve um resultado positivo e motivador, tanto na proposta, como na execução e apresentação de relatórios, alcançando conceito máximo em todos os critérios avaliados e destacando-se como modelo de INCT a ser seguido.

Segundo os avaliadores, o INCT-Acqua comprovou alta competência em ciência e tecnologia, além de grande contribuição em termos de propostas inovadoras para tratar dos problemas decorrentes da interferência das atividades mineral e metalúrgica na qualidade da água, solos e a biota neotropical.

O Programa dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia foi lançado em julho de 2009 pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil, e visa o desenvolvimento de Institutos e programas de pesquisa em áreas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do país. Os INCTs de todo o Brasil, passam por avaliações periódicas, a fim de manter o alto nível do programa.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao navegar no site, você concorda com a nossa política de privacidade e uso de cookies.