ECOPONTO – OFICINA DE INOVAÇÃO

A Escola Lopes Franco, de Conselheiro Lafaiete, foi escolhida para realização do piloto da Oficina de Inovação, com o objetivo de criar uma metodologia. A Oficina de Inovação será apresentada em abril no Congresso do IFMG.

 Em 2 de março de 2018 foi lançado o ECOPONTO  na Escola e criada a arte para a campanha de coleta de resíduos eletrônicos. No próximo dia 16 de março será a Oficina de Inovação, com participação INCT Acqua/Geopark Quadrilátero, SEDECTES, SEBRAE, Polícia Militar de Meio Ambiente. Secretaria de Meio Ambiente de Conselheiro Lafaiete, Associação de Catadores de Recicláveis-ASMARCOL e Movimento das Águas.

Serão recolhidos lixo eletrônico resultado do descarte de celulares, carregadores, tabletes, dvds, tvs, caixas de som, som, pen drive, pilhas e lâmpadas.Não haverá retirada de nenhum componente.

O material recebido é acondicionado em uma caixa e a Associação de Catadores de Recicláveis tem licença ambiental para esta finalidade.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao navegar no site, você concorda com a nossa política de privacidade e uso de cookies.