Dia da Árvore – Projeto 2017 Árvores

Em comemoração ao dia da Árvore , 21 de setembro, estamos desenvolvendo em parceria com Movimento das Águas, o PROJETO 2017 ÁRVORES, como forma de estimular a preservação do Meio Ambiente.

A iniciativa faz parte da Agenda do INCT Acqua e Geopark Quadrilátero Ferrífero, através do CESUP – Centro de Referência e Qualificação para a Sustentabilidade na Região do Alto Paraopeba.

A mudas foram doadas pelo Instituto Estadual de Florestas IEF e distribuídas àqueles que se cadastraram.  Uma nova fase do projeto pretende o plantio na bacia hidrográfica.
As atividades aconteceram no Horto Florestal do Instituto Estadual de Florestas, em Conselheiro Lafaiete-MG, onde ocorreu também a Oficina de Educação Ambiental com os alunos da Ludoteca Cenários, que puderam interagir com meio ambiente, coletando sementes e fazendo o plantio e irrigação.Enfim, o momento propiciou o debate sobre a importância da educação ambiental não formal e a importância de espaços educadores na formação.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao navegar no site, você concorda com a nossa política de privacidade e uso de cookies.