Geopark Quadrilátero Ferrífero participa da Conferência Internacional UNESCO de Geoparks

 

O Geopark Quadrilátero Ferrífero participou da Conferência Internacional UNESCO de Geoparks Globais, realizada no Canadá no período de 19 a 22 de setembro de 2014.  Em apresentação realizada por seu presidente, Renato Ciminelli, o Geopark Quadrilátero Ferrífero apresentou ao Global Geoparks Network – GGN, UNESCO e à comunidade mundial de Geoparks, os avanços obtidos desde o seu lançamento oficial e sua primeira avaliação da UNESCO em setembro de 2011.

A exibição marthumbscou o lançamento da Governança de Futuro e do slogan Inspirando e Liderando Futuros como estratégia na intenção de promover maior representatividade territorial, engajamento das comunidades do quadrilátero ferrífero e a agenda de iniciativas concretas de desenvolvimento econômico, cultural, social e sustentável liderada pelo Geopark nos municípios e territórios contemplados. O Geopark Quadrilátero Ferrífero recebeu “sinal verde” da direção do GGN para avançar rumo à fase final de reconhecimento, tendo a participação na 7ª Conferência de 2016 na Inglaterra como meta.

 

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao navegar no site, você concorda com a nossa política de privacidade e uso de cookies.