1a. Unidade Demonstrativa do Centro de Referência em Agricultura Familiar-CRAF

No dia 03 de maio de 2018 foi realizado pelo CODAP Evento para apresentação da 1a. Unidade Demonstrativa do Centro de Referência em Agricultura Familiar-CRAF.

A primeira UD teve o plantio de feijão, milho e sorgo. Trata-se de um experimento cujo resultado será apresentado aos agricultores familiares e contribuirá para que se definam as espécies de plantio do segundo período.

Todos os parceiros puderam apresentar suas contribuições, dentre eles: Prefeituras de Congonhas e Ouro Branco, EMBRAPA, EMATER, SEBRAE, INCT-Acqua/Geopark Quadrilátro Ferrífero.

O INCT-Acqua/Geopark Quadrilátero Ferrífero, representado pelo Sr. Renato Ciminelli, abordou a vocação produtiva do Território, e comentou: ” Com uma visão global, percebemos que cada propriedade da Agricultura Familiar pode avançar muito, desde que agreguemos valor aos seus produtos e criemos uma relação deles com a atividade turística, por exemplo. Este evento marca essa ambição”.

No enceramento, foi entregue pelo CODAP, uma placa comemorativa aos parceiros do Centro de Referência em Agricultura Familiar de Territórios Mineradores.

Portal da Prefeitura de Congonhas publicou na integra o conteúdo das palestras.http://www.congonhas.mg.gov.br/index.php/apresentacao-da-fazenda-modelo-do-codap-abriu-novas-perspectivas-para-a-cadeia-produtiva-de-alimentos/

 

 

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao navegar no site, você concorda com a nossa política de privacidade e uso de cookies.