Processo formativo PNC – Programa Nacional de Formação e Capacitação de Gestores Ambientais

O INCT-Acqua, o Geopark Quadrilátero Ferrífero, em parceria com o Consórcio Público para Desenvolvimento do Alto Paraopeba – Codap, vão realizar o processo formativo PNC – Programa Nacional de Formação e Capacitação de Gestores Ambientais. O PNC é um programa do Ministério do Meio Ambiente que tem como objetivo capacitar gestores, servidores, técnicos ambientais e outros atores sociais para colaborar com a estruturação de políticas no contexto federativo.

A formação será na modalidade semi presencial (16 horas presenciais e 80 horas à distância) e o encontro presencial ocorrerá nos dias 7 e 8 de novembro de 2018, no Município de Conselheiro Lafaiete – MG, com a participação  dos Instrutores do Ministério do Meio Ambiente. O desenvolvimento do curso será na plataforma Moodle, do Ministério do Meio Ambiente e permitirá a troca de experiências entre os envolvidos, com a supervisão técnica de gestores ambientais, que atuarão como tutores do processo formativo.

Pretende-se difundir boas práticas na gestão ambiental e espera-se gerar subsídios que contribuam com planejamento, gestão e atuação sobre questões ambientais, além de formar e integrar redes de comunicação sobre a temática ambiental.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao navegar no site, você concorda com a nossa política de privacidade e uso de cookies.